top of page
Buscar
Foto do escritorDIEGO Alexsandro Rodrigues

Flamengo encara o Peñarol em busca de fazer história e romper tabu


peñarol x flamengo

O Peñarol tem sido, há bastante tempo, um adversário complicado para o Flamengo. Com cinco conquistas da Libertadores, o time uruguaio é visto pelo Rubro-Negro como um verdadeiro fantasma. No histórico da competição, o Flamengo nunca teve facilidade diante dos Carboneros, e apenas uma vitória poderá garantir sua classificação. Ao longo dos sete confrontos entre as equipes, o Flamengo saiu derrotado cinco vezes, empatou uma e venceu apenas uma partida.


Além disso, outro fator promete tornar o jogo ainda mais complicado: o Peñarol segue invicto como mandante em competições oficiais nesta temporada. A única derrota foi em julho, em um amistoso contra o San Lorenzo. Desde então, foram 29 partidas disputadas, com 15 vitórias e quatro empates. Na Libertadores, o desempenho é perfeito, com cinco vitórias em cinco jogos.


Para o Flamengo se classificar sem depender de pênaltis, precisa vencer por 2 a 0, um placar que o Peñarol ainda não sofreu nesta temporada. Nos 19 jogos da temporada, os uruguaios levaram apenas cinco gols, e nunca mais de um por partida.

Historicamente, o Flamengo tem dificuldade para marcar gols contra o Peñarol. O time carioca não balança as redes dos uruguaios desde a semifinal da Copa Mercosul em 1999, quando perdeu por 3 a 2 em Montevidéu. Na última vez que jogou fora de casa contra o Peñarol, o jogo terminou 0 a 0.


Na atual temporada, o Flamengo venceu por dois gols de diferença em 18 jogos e, em outros 15, conseguiu ao menos o placar necessário para levar a decisão aos pênaltis. Em 11 dessas partidas, o Rubro-Negro alcançou esse resultado atuando como visitante.


Prováveis escalações:


Peñarol:Aguerre; Milans, Léo Coelho, Rodríguez e Oliveira; Cabrera, García, Darías, Jaime Báez; Leo Fernández e Maxi Silveira. Técnico: Diego Aguirre.


Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Técnico: Tite.



100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page